segunda-feira, 11 de maio de 2009

Homenagem a Zé Renato

27/10/2008

Zé Renato recebe homenagem no encerramento da Satyrianas 2008.


Após quatro dias de extensa programação, a 9ª edição da Satyrianas - que fez parte das comemorações pelos 20 anos da Cia. de Teatro Os Satyros - teve seu encerramento na madrugada de domingo, 26 de outubro.No evento, foi realizada uma homenagem ao diretor e ator - aluno da primeira turma da Escola de Arte Dramática de São Paulo e fundador do Teatro de Arena - José Renato Pécora.Entre outras pessoas ligadas ao metié teatral, participaram da cerimônia Rodolfo Vazquez Garcia e Alberto Guzik, d'Os Satyros; Hugo Possolo, dos Parlapatões; o crítico Sérgio Sálvia Coelho; e os dramaturgos Mario Viana e Juca de Oliveira.
Durante a homenagem, Mario Viana exibiu cena de Sai da Frente, primeiro filme de Mazzaropi, de 1951, do qual Zé Renato participa como ator. Já Hugo Possolo, em tom de alerta, atentou ao fato de que o Teatro de Arena Eugênio Kusnet é administrado pela Funarte, e que é preciso vigilância da sociedade para que a revitalização desse espaço seja garantida, mesmo após a saída de Celso Frateschi do órgão.
Ao final, José Renato afirmou que encara a homenagem como uma mostra de amor ao teatro destinada a uma pessoa que ama o teatro: "não sou preso ao passado, só aceito esta homenagem porque estou fazendo teatro HOJE!", destacou.Atado a esse compromisso com o presente, o diretor convidou a todos para a re-inauguração do Teatro de Arena, na rua Teodoro Baima, que ocorrerá nas próximas semanas e na qual será apresentada uma remontagem de Chapetuba Futebol Clube, de Oduvaldo Vianna Filho, dirigida pelo próprio Zé Renato.

Em:
http://www.cooperativadeteatro.com.br/newsDetails.do?id=617

Nenhum comentário: